Blog

Porcelanatos

Aqui na Blue House, você encontra uma linha exclusiva de porcelanatos em vários tamanhos facilitando e muito na hora de escolher o que mais combina com o seu projeto.

Uma dica importante para a etapa do assentamento do piso é ter uma equipe qualidicada, pois quanto maior a peças, maior chance de haver distorções.

Outra dica é aplicar o porcelanato com argamassa cruzada: "o assentador passa o material em um sentido no piso/parede, e em outro sentido na peça.

Seja qual for sua escolha, a tendência Slim é a novidade e apesar de mais leves, mantêm a mesma resistência mecânica de uma peça com espessura convencional, mas o maior benefício mesmo está na praticidade de instalação, uma vez que podem ser assentados sobre pisos, agilizando muito mais o término da obra.

 

 

O que é PEI 4 e 5? Qual o melhor piso para o banheiro?

O PEI, sigla em inglês para Instituto de Esmalte para Porcelana, representa a resistência de esmalte ao atrito numa escala de 0 a 5.

Quanto maior esse número, maior a resistência, característica que define o tráfego permitido no ambiente. O valor mínimo (0) classifica peças para paredes, enquanto o valor máximo (5) suporta altíssimo trânsito, como o de garagens.

Cada fabricante faz a sua própria indicação, mas em geral para banheiros e quartos as peças com PEI 2 bastam. Cozinhas e ambientes de maior fluxo, pedem PEI a partir de 3.

Em áreas molhadas como banheiros, os pisos acetinados são melhores por serem antiderrapantes.

Desenvolva o seu projeto com o melhor revestimento

Na hora de decorar, os revestimentos usados nos pisos e nas paredes precisam ser bem estudados, pois eles formam a base da composição do ambiente, participam das cores que regem o projeto e influem na atmosfera que se quer alcançar.

Por esse motivo, nós da Blue House estamos sempre antenados para desenvolver seu projeto e indicar o melhor revestimento. Vamos começar com 3 opções, que fazem o maior sucesso:

  • Ladrilhos Hidráulicos - Ornamental, leva camadas de cimento endurecido pela ação da água. As peças são modeladas em formas de metal, que compôem desenhos únicos. As cores vem da mistura de pó de mármore, cimento branco, óxido de ferro e corantes. Poroso, precisa de resina e cera incolor.
  • Vinílico - Uma excelente opção para quem busca um revestimento com toque térmico, resistente e fácil de limpar. É encontrado em mantas e placas em várias cores e padrões e pode ser aplicado sobre contrapisos de cerâmica, cimento, pedra, mármore e granilite.
  • Pastilhas de vidro - Essa segue firme. Feita de um composto de areia e minerais fundidos com pigmentos coloridos a altas temperaturas. Indicadas para piso e parede, casam bem com materiais quentes como a madeira. As pastilhas deixam o rejunte à mostra. o que requer atenção e limpeza.